Campos Altos
15h40 09 Novembro 2018
Atualizada em 09/11/2018 às 15h56

Infiltração no teto da Câmara de Campos Altos causa queda de forro e deixa vereadores e funcionários em alerta

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back
Imagem mostra o buraco no teto da recepção do legislativo.

Uma infiltração no telhado do prédio da Câmara Municipal de Campos Altos causou a queda de um pedaço do forro de gesso e ascendeu o alerta dos vereadores pela necessidade de uma reforma. O fato ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (9), próximo a porta de entrada da casa legislativa. Ninguém ficou ferido.

O prédio está com muitas infiltrações desde 2010, um ano após sua reforma que ocorreu no período em que o atual prefeito, Paulo César de Almeida, era o presidente.

Banheiro da Câmara Municipal de Campos Alltos.

Os banheiros estão mofados, outras salas estão com vazamentos e água escorrendo pelo chão, colocando em risco a integridade física de funcionários, vereadores e pessoas que frequentam o local.

Após a queda da pequena parte do forro, a presidente Cléia Maria, acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares disseram à reportagem que não é necessário a interdição do prédio. O engenheiro civil da Prefeitura, Zoroastro Nery, falou que não existe problema estrutural e que o prédio não corre risco de cair. Zoroastro afirmou que há infiltrações e orientou a contratação de um carpinteiro para concertar o telhado e alguém para dar manutenção nas calhas.

A presidente e vereadora Cléia Maria defendeu uma reforma; ela contou que teme pela segurança dos funcionários e pessoas que visitam o legislativo. Cléia contou que fez um projeto para reformar o prédio, porém, não teve o respaldo da mesa diretora.

O vereador Frederico Nery disse ser a favor da reforma do telhado e salientou que o prédio ficou por muitos anos sem receber uma manutenção no telhado. Ouça abaixo a entrevista completa: clique no ícone preto.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Carros antigos e baile retrô agitam Campos Altos/MG no 2º Car Fest neste fim de semana

O evento terá renda revertida para APAE e Santuário.

13h47 16 Maio 2024